A equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial prendeu 14 suspeitos envolvidos no furto das armas no Fórum da Serra, em abril 09. A investigação, conduzida pelo delegado Fabiano Rosa, contou com o apoio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança (Ses), foram recuperadas armas e munições, além da apreensão de drogas e coletes. A apresentação dos presos, o material e informações adicionais, se feita durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (5).

Os bandidos roubaram mais de 150 armas de vários tipos e calibres. A ação criminosa aconteceu no dia 9 de abril, entre 14h e 15h. Essas armas seriam encaminhadas ao Exército para destruição na quarta-feira, dia 12/4. O roubo foi descoberto pelo caseiro de um cerimonial que funciona ao lado do Fórum.

O caseiro, que preferiu não ser identificado, contou que o cerimonial, que faz divisa com o estacionamento do Fórum, foi alugado para a realização de um almoço de casamento que aconteceria no domingo. À tarde, ele passou pelo local e não viu movimentação.