Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas no trecho da rua Taíde Balbino, no bairro Vila Vicentina, em Ipanema, por volta de 3 horas da madrugada desta segunda-feira, 10/04.

Policiais militares foram ao local e encontraram o adolescente caído morto no final da rua. Manchas de sangue indicavam que o garoto correu pela via.

Os policiais apuraram que um adolescente de 17 anos foi o autor das facadas com a participação de um garoto de 16 anos. Os três bebiam num bar durante a noite de domingo até a madrugada.

O motivo do crime estaria relacionado a uma disputa por namorada. A vítima estaria se relacionando com a ex-namorada do autor.

Há poucos dias, houve o registro de ocorrência de ameaça nesse sentido.

APREENSÃO

Os dois envolvidos no crime foram apreendidos. O acusado de esfaquear o rapaz tentou fugir dos policiais subindo por telhados de algumas casas e foi alcançado.

Populares tentaram “pegar” o jovem na intenção de agredi-lo. O outro rapaz foi apreendido pelos policiais enquanto era linchado por populares em outro ponto de Ipanema.

Os dois jovens foram encaminhados para o serviço de saúde e, depois de medicados, para a delegacia de polícia.

O acusado do homicídio, segundo a Polícia Militar, está foragido do centro de internação de menores de Governador Valadares onde estava internado pela autoria de um crime de latrocínio ocorrido em Ipanema no ano de 2014.

Carlos Henrique Cruz/Portal Ipanema